GERENCIADOR ELETRÔNICO DE MISTURAS AR+GÁS

Mais um "truque" para "baratear" o Kit Gás, pois trata-se do "PRINCIPAL" componente do sistema GNV e de vital importância para um melhor rendimento e funcionamento do motor.

Através de uma central eletrônica e um "Motor de Passo" (dosador de gás) que vão conectados ao Sistema de Injeção Eletrônica original de seu veículo (ECU), será determinada a quantidade ideal de combustível para ser misturado com Oxigênio, na admissão do motor.Trata-se de um Avanço da Tecnologia dos Sistemas GNV (3a Geração) com relação ao sistema anterior (2a Geração) que por sua vez não possui tal recurso, pois trata-se de um sistema ultrapassado. Porém, como a falta de ética impera neste país, (até leite estão adulterando) lojas instaladoras de Sistemas GNV, com intuito de "vender mais barato", ou por não saber utilizar o software de calibração de sistemas, (similar aos softwares para regulagem dos sistemas de injeção eletrônica original do veículo), passam ao mercado a mensagem que o Gerenciador Eletrônico de Misturas é desnecessário; que o mesmo é apenas um "anti-poluente" (como esse detalhe não fosse importante...); que o mesmo não é obrigatório; ninguém fiscaliza, etc... Saibam que existe Lei Federal que trata como CRIME AMBIENTAL a não instalação do Gerenciador Eletrônico em carros a partir de 1.997 e o DENATRAN em breve irá exigí-l. para licenciamento de veículos movidos a GNV.

A verdade é que o Gerenciador Eletrônico traz uma série de benefícios tanto ao proprietário do veículo quanto ao Meio Ambiente e requer conhecimentos tecnológicos, equipamentos apropriados e Boa Vontade para um ajuste ideal do motor, porém, certas empresas sem perfil ético, não estão nem um pouco preocupados em se atualizar e oferecer qualidade a seus clientes. Abaixo uma imagem ilustrativas de tal componente para sua orientação:

3a. GERAÇÃO: GERENCIADOR ELETRÔNICO DE MISTURAS (MODULO DIGITAL C/MOTOR DE PASSO)



1a. e 2a. GERAÇÃO: REGULADOR MANUAL DE MISTURAS



Nós da Systemgas já estamos instalando sistemas de 5a. Geração (Injeção Eletrônica de GNV) e grande parte das instaladoras insistem em ficar na 2a. Geração (Regulagem Manual de Misturas) como ilustra a figura abaixo.

5a. GERAÇÃO: INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTIPONTO DE GNV





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