SUPORTES DE CILINDROS NÃO CERTIFICADOS PELO INMETRO!!



Muito cuidado com os suportes de sustentação e encaixe dos cilindros GNV. Muitas instaladoras mandam confeccioná-los em "serralheiros" que utilizam chapa de aço fina e os pintam com tinta dourada... é muito perigoso. Tais suportes devem ser confeccionados de aço reforçado e resistentes, pois são eles os responsáveis pela sustentação dos cilindros nas longarinas traseiras e chassis de seu veículo, devem também ser submetidos a um processo químico " zincagem" para que não enferrujem e acabem trincando.

Todas as fixações da montagem submetidas às solicitações de esforços em caso de aceleração deverão ser feitas através de parafusos com especificações normalizadas, evitando a soldagem, pois este processo fragiliza e descaracteriza a resistência do material especificado ou ensaiado. O seu uso só deverá ser aconselhado mediante apresentação de ensaios confiáveis onde os resultados atestem resistências compatíveis em cada ponto. Imaginem numa colisão frontal, tais suportes rompem liberando os cilindros para o interior do veículo? Quem estiver no banco de traz pode sofrer sérios ferimentos...

O que acontece em boa parte de instaladores, onde a preocupação com a segurança de seus clientes não é prioridade, mas sim em oferecer preço "MAIS BARATO" se utilizam SUPORTE COM FABRICAÇÃO CLANDESTINA e SEM HOMOLOGAÇÃO NO INMETRO - CETSEV, acarretando sérios riscos aos clientes menos exigentes com segurança. Abaixo, exemplos deste componente de vital importância para segurança de seu veículo:



ETIQUETA DE CERTIFICAÇÃO INMETRO







Suporte Vectra Suporte Astra Hatch
Suporte Paliio Suporte lado a lado Uno, Ka, Fiesta
Suporte Pickup Suporte Verona

É rápido e simples

2014 - Systemgas - Todos os direitos reservados.